top of page

MISSÃO

Amparar e atender os carentes de nossa comunidade

VALOR

Valorização da vida humana

Obra (12).png

SERVIÇO

De forma gratuita e permanente

obra%202_edited.jpg

Início da Construção da Primeira Sede

NOSSA HISTÓRIA

Onde Tudo começou!

obra1_edited.jpg

Primeira Sede Construida (1986)

               A Obra Social São Lucas foi criada em 07 de Setembro de 1982, por membros da Comunidade e já com objetivo de amparar e socorrer materialmente e espiritualmente pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social de todas as idades, ambas os sexos, sem distinção de cor, ideologia política e credo religioso.

            Para alcançar seus objetivos a entidade recorreu à comunidade recebendo assim o apoio da mesma, além de auxílio, doações e contribuições de associados.

           

Bora Trabalhar!

             Com o decorrer dos anos, a procura dos serviços prestados foi aumentando, sendo necessário buscar parcerias para melhorar a qualidade do trabalho desenvolvido. De 1986 a 1996, a Obra Social São Lucas desenvolveu o seu trabalho através de voluntários da própria comunidade, que atendia as famílias carentes, frente as suas necessidades com o repasse de recursos que a própria entidade dispunha. E com o aumento da demanda a Entidade firmou convênio com a Prefeitura Municipal de São José dos Campos e foi implantado o Serviço Social, com o objetivo de sistematizar o desenvolvimento da mesma.                 

E a Obra Cresceu!

               No ano de 2011, a Sede da Obra Social foi ampliada para continuar a atendender a população com mais eficiência, e com isso foram criados mais Projetos e Serviços.  

DSC06377.JPG

Antiga Sede

DSC06371.JPG

Nova Sede

Hoje!

        Atualmente, a Obra São Lucas tem como porta de entrada dois projetos voltados para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em parceria com a Prefeitura, destinados aos adultos e a melhor idade.

    Por conta própria, a entidade atende um projeto dedicado às gestantes da nossa comunidade.

        Somos referência do CRAS no território de  abrangência para  entrega de leite às crianças inseridas no programa ‘Viva Leite’, além de realizarmos o repasse de mais de 200 cestas básicas à população com necessidade emergencial por mês, doações de roupas e móveis, (de acordo com as doações que recebemos).

    Contamos com equipe de psicólogos e advogados voluntários, que se revezam nos  atendimentos à população semanalmente.

    Em decorrência da pandemia de 2020, as atividades e os atendimentos estão sendo adaptados e reorganizados conforme as necessidades sanitárias vigentes no município, visando assegurar e resguardar a saúde dos nossos assistidos, funcionários e voluntários

WhatsApp Image 2021-04-27 at 09.06.02 (1
bottom of page